Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Regional de Caicó defraga GREVE

Em assembleia realizada hoje(29/04) em Caicó , os trabalhadores em educação da região do Sérido diz SIM, e está em GREVE por tempo indeterminado.



NOTA À POPULAÇÃO
Trabalhadores em educação do Estado deflagram greve
Após meses de negociações com o governo do Estado sem obter sucesso, os trabalhadores em Educação resolveram entrar em greve. A suspensão das atividades nas escolas da rede estadual já iniciaram e não há previsão para fim. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nessa quinta-feira (28) em Natal. Na Regional do SINTE de Caicó a greve foi deflagrada, na sexta-feira (29), as duas assembleias contou com a participação de mais de mil trabalhadores.
O principal fator que estimulou a deliberação foi à solicitação feita pela governadora no último encontro que teve com a direção do Sinte, na quarta-feira (27). Na ocasião, o governo expôs a sua situação financeira e pediu mais 120 dias à categoria para dar uma resposta às reivindicações feitas. Os trabalhadores interpretaram a solicitação do governo como uma jogada para protelar o pagamento dos Direitos.
Entre as principais solicitações da categoria estão, a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já foram enquadrados; o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso.
Diante do exposto a Regional do SINTE de Caicó comunica à toda comunidade seridoense que a partir desta segunda-feira dia 02/05/2011, a categoria de Trabalhadores em Educação estão em greve, com todas as suas atividades paralisadas por tempo indeterminado.
Caicó/RN, 02 de maio de 2011.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

VIAGEM A NATAL

A REGIONAL DO SINTE DE CAICÓ, ESTÁ RECEBENDO OS NOMES DOS VOLUNTÁRIOS PARA PRTICIPAREM DA ASSEMBLEIA ESTADAUAL DO DIA 28 DE ARIL EM NATAL, ATÉ QUARTA-FEIRA DIA 27/04/011.
O CARRO SAIRÁ ÀS 9 HORAS DA REGIONAL DO SINTE, PASSANDO PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BOA PASSAGEM.
A ASSEMBLEIA DE NATAL TERÁ INÍCIO ÀS 14 HORAS, SERÁ DEFINIDO OS RUMOS DO MOVIMENTO EDUCACIONAL DE 2011.
VAMOS TODOS!

ASSEMBLEIA REGIONAL

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO
Todos os trablhadores em educação (funcionários, especialista, administradores e Professores).
A Regional do SINTE de Caicó, realizará ASSEMBLEIA REGIONAL no dia 29 de abril de 2011, a partir das 15 horas, no Salão de Eventos do CDS.
Pauta - Informes da Assembleia Estadual, das audiências entre o SINTE e a equipe do Governo, da 12ª Semana Nacional de Educação e Campanha Educacional Salarial 2011.
Esperamos a representaçâo de todos os municipios da circunscrição da Regional de Caicó.

terça-feira, 19 de abril de 2011

AUDIÊNCIA COM O GOVERNO DO RN

O SINTE/RN informou que o encontro entre o SINTE o Chefe da Casa Civil e a Secretaria de Educação, que aconteceria no dia 18/04/11 foi adiado para às 17 horas do dia 20/04/2011. Esperamos que aconteça e o Governo atenda as reivindicações dos Trabalhadores em Educação.

Lembramos que no dia 28/04/11, às 14 horas haverá assembleia estadual da categoria em Natal, a Regional do SINTE de Caicó está enviando uma delegação, caso queira participar desta assembleia ligar para a Regional confirmando seu nome entre os dias 25 e 27/04/11.

A assembleia da Regional de Caicó, acontecerá possivelmente no dia 29/04/11, às 15 horas, no salão de eventos do CDS, a confirma.

Notícias NUCLEO DE JARDIM DO SERIDÓ

O Núcleo do SINTE/CAICO em JARDIM DO SERIDÓ realiza mobilização na busca do cumprimento da Lei 11.738/08 e do repasse do PISO da categoria de 15.87%, as mobilizações acontecem hoje dia 19/04/11, com carro de som, participação em programa de rádios e assembleia da categoria. O objetivo principal é o cumprimento da Lei do PISO. Estamos de olho!

NOTÍCIAS DE JARDIM DE PIRANHAS

O Núcleo Municipal do SINTE-CAICÓ em Jardim de Piranhas mobiliza-se em torno da aprovação e aplicação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração da categoria de Trabalhdores em Educação e do repasse do Piso Salarial Nacional da Educação. A minuta do PCCR foi entregue ao Prefeito, esperando agora, seu pronunciamento e a Lei 11.738/08 cosiderada caonstitucional. Portanto não há mais o que esperar para cumpri o que a legislação prevê.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

SINTE explica trabalho feito para a Ação Geraldo Melo

Ao longo de dois anos de divulgação da ação de Geraldo Melo e de trabalho intenso do Sinte, a direção recebeu 55 caixas com as fichas financeiras da categoria. Um grande trabalho foi empenhado a fim de adiantar a parte burocrática da ação. Os contracheques foram separados um a um, mês a mês, ano a ano. Depois disso, o Sindicato contratou um escritório de contabilidade para fazer os cálculos. No dia 17 de março a justiça determinou que aquele seria o último prazo dado para que a categoria enviasse a documentação. Agora, cabe ao Sinte atuar em parceria com justiça na busca de que o Estado agilize o pagamento. E a direção assegura que manterá seus esforços.
Fonte: SINTE/RN

Secretária Estadual de educação chega de mãos vazias em audiência com o SINTE-RN

A audiência com a Secretária Estadual de educação, Betânia Ramalho, realizada na última quata-feira(13)rendeu apenas o compromisso da Secretária em estar presente na próxima audiência com o chefe de Gabinete do Governo, Paulo de Tarso. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira. Para o coordenação do SINTE/RN, o encontro foi decepcionante. “Foi horrível. Muita conversa e nenhuma definição. Está claro que a Secretaria de Educação não tem nenhuma autonomia para decidir nada. Depende totalmente das outras secretarias.”, afirmou um dos coordenadores do SINTE. Ao todo o Sinte-RN já obteve quatro audiências, todas sem avanço. Diante disso, a direção do Sinte-RN reiterou que o governo tem até o próximo dia 28 para apresentar uma proposta concreta. Se não pode ser deflagada uma greve.

Fonte:SINTE/RN

terça-feira, 12 de abril de 2011

NÚCLEO MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS



COMUNICADO
No dia 07 de abril de 2011, estiveram reunidos em Assembléia Geral Extraordinária, convocada pelo Núcleo Municipal de Jardim de Piranhas do SINTE/RN – Regional de Caicó, os Trabalhadores em Educação do município, para tratar sobre a situação salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino, tendo em vista:

 Os constantes atrasos no pagamento dos servidores;
 Atraso na aprovação da nova proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério Público Municipal;
 O não pagamento do Piso Salarial da Categoria por parte da administração municipal; e
 Atraso na publicação das promoções (verticais e Horizontais) em prejuízo da carreira dos servidores.

Diante disso, a categoria dos Trabalhadores em Educação deliberou por aclamação ratificada pela maioria dos presentes:

1. Requerer o pagamento em dia dos servidores da educação, até o 5º dia útil de cada mês, em conformidade com a legislação em vigor (Lei 11.738/2008);

2. Requerer o imediato reajuste salarial de 15,84% dos professores da rede municipal, retroativo ao mês de janeiro de 2011, em conformidade com a Lei nº 11.738/2008, que criou o Piso Salarial da categoria, julgada como constitucional pelo STF no dia 06/04/11;

3. Lutar pela reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério Público Municipal;

4. Impetrar ação coletiva dos professores solicitando a atualização e publicação das promoções (Horizontais e Verticais) dos servidores que encaminharam requerimento solicitando o benefício;

5. Realização de uma PARADA DE ADVERTÊNCIA definida para os dias 12 e 13 de abril de 2011;

6. Publicação das deliberações desta assembléia nos meios de comunicação disponíveis.

Encerramos, pedindo a compreensão e a solidariedade de todos à luta por uma educação Pública de Qualidade e valorização profissional do Magistério!

Coordenação do Núcleo Municipal da Regional do SINTE de Caicó em JRDIM DE PIRANHAS

segunda-feira, 11 de abril de 2011

VISITA AOS MUNICÍPIOS DA CIRCUNSCRIÇÃO DA REGIONAL DO SINTE DE CAICÓ

Motivados pela implementação do PCCR do Magistério, LC nº 322, sancionada no dia 12 de janeiro de 2006, pela aplicação do PISO Lei 11.738/2008 e implementação do PCCR dos Funcionários a Regional do SINTE de Caicó, e pagamentos de vantagens e restos a apagar, a Regional do SINTE de Caicó, no período de 05 a 08/04/2011 realizou visita aos municípios de sua circunscrição, com o objetivo de fazer um diagnóstico do sentimento da categoria, no sentido de apresentar a situação, em audiência, ao Governo do Estado. Essa atividade oferecerá ao SINTE/RN e Regionais as condições adequadas para montar estratégias de ação da Campanha Educacional Salarial 2011, no conjunto de suas reivindicações.
No dia 08/04/2011 estivemos em Jucurutu e São José do Seridó, vejam as fotos de Jucurutu.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

ASSEMBLEIA DE PARELHAS DIA 07-04-11, ÀS 15H30 NA ESC EST MAURO MEDEIROS - CAIC


ASSEMBLEIA JARDIM DO SERIDO


ASSEMBLEIA REALIZADA NO DIA 06-04-11, ÁS 15H30, NO CEFE

ASSEMBLEIA OURO BRANCO

ASSEBLEIA REALIZADA EM OURO BRANCO NO DIA 06-04-2011, ÀS 9 HORAS NA ESC EST MANOEL CORREIA.


ASSEMBLEIA OURO BRANCO

ASSEMBLEIA MUNICIPAL JARDIM DE PIRANHAS






NÚCLEO MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Regional do SINTE de Caicó – NÚCLEO MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS, no uso de suas atribuições legais e estatutária, vem por meio deste informar a comunidade escolar e sociedade de Jardim de Piranhas, que a categoria de Trabalhadores em Educação tenta negociar com o poder executivo deste município desde 2008, a aplicação da Lei 11.738/08 (Lei do Piso Salarial do Magistério) e do Plano de Cargos Carreira e Remuneração dessa categoria, não obtendo êxito, vem por meio deste tornar publico que em assembleia geral extraordinária da categoria, realizada no dia 07/04/2011 - quarta-feira, foram debatidos e deliberados pelos seguintes pontos:
• Os Trabalhadores em Educação do município de Jardim de Piranhas não aceitam mais os atrasos na folha de pagamento destes servidores, não aceitam mais o descumprimento do PCCR da categoria, não aceitam mais o descumprimento da Lei 11.738/08 (PISO SALARIAL), finalmente não aceitam mais o desmonte e a desvalorização pelo qual a EDUCAÇÃO no município de Jardim de Piranhas vem passando.
Em face desta situação a assembleia deliberou pelos seguintes encaminhamentos:
• Parada de advertência de 02 (dois) dias, definido para os dias 12 e 13 de abril de 2011;
• Impetrar ação coletiva dos professores reivindicando as mudanças horizontais e verticais dos servidores;
• Publicação das deliberações desta assembleia nos meios de comunicação da Região do Seridó escrito, falado e na internet.
• Enviar ofício ao Prefeito de Jardim de Piranhas solicitando urgência no cumprimento das seguintes reivindicações:
1. Atualização do pagamento aos professores até o 5º dia útil de cada mês;
2. Reajuste salarial de 15,84% dos professores da rede municipal, de acordo com a Lei do Piso nº 11.738/08, definida como constitucional pelo STF no dia 06/04/11;
3. Envio do PCCR do Magistério à Câmara Municipal para votação e aprovação;
4. Atualização e publicação das promoções Horizontais e Verticais dos servidores em condição de receberem o benefício.
Diante desta situação fazemos um chamamento a todos os Trabalhadores em Educação de Jardim de Piranhas, para aderirem à PARADA DE ADVERTÊNCIA dos dias 12 e 13 de abril de 2011, deliberada em assembleia da categoria.
Essa atividade representa nosso protesto à total falta de atenção do Poder Executivo Municipal em ajustar os salários dos professores em 15,84%, concessão das promoções horizontais e verticais de 2007-2011, o não envio do PCCR à Câmara, atraso do pagamento dos servidores e ao desrespeito e desvalorização para com a Educação.

O PISO SALARIAL NACIONAL é uma conquista histórica de todos(as) os(as) que lutam por melhorias da EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA e representa importante passo na larga caminhada pela valorização dos nossos profissionais da educação, faça parte desta história,VENHA PARA NOSSA LUTA, QUE TAMBÉM É SUA.



NÚCLEO MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS

Ofício nº 10/2011 - NMJP Jardim de Piranhas/RN, 08 de abril de 2011
Para: Prefeito Municipal de Jardim de Piranhas
Assunto: Solicitação

Exmº Sr. Prefeito,

No dia 07 de abril de 2011, cumprindo edital de convocação da Regional do SINTE de Caicó – Núcleo Municipal de Jardim de Piranhas, os Trabalhadores em Educação do município de Jardim de Piranhas, estiveram reunidos em assembleia geral extraordinária, com o objetivo de debaterem a situação da categoria de Servidores Públicos do Município, parcela da Educação, na qual tiramos os seguintes encaminhamentos:
1. Os Trabalhadores em Educação do município de Jardim de Piranhas não aceitam mais os atrasos na folha de pagamento destes servidores, não aceitam mais o descumprimento do PCCR da categoria, não aceitam mais o descumprimento da Lei 11.738/08 (PISO SALARIAL), finalmente não aceitam mais o desmonte e a desvalorização pelo qual a EDUCAÇÃO no município de Jardim de Piranhas vem passando.
2. Parada de advertência de 02 (dois) dias, definido para os dias 12 e 13 de abril de 2011;
3. Impetrar ação coletiva dos professores reivindicando as mudanças horizontais e verticais dos servidores;
4. Publicação das deliberações desta assembleia nos meios de comunicação da Região do Seridó escrito, falado e na internet.
Reconhecemos que a administração municipal de Jardim de Piranhas tem suas obrigações para com os seus munícipes, mas, reconhecemos também, que nossa condição de SERVIDOR PÚBLICO deste município, especialmente da Educação, um dos mais relevantes serviços públicos para o nosso desenvolvimento, necessita da valorização profissional. Portanto, em face do exposto, vimos por meio deste, solicitar de V. Exª o cuidado e a urgência no atendimento às seguintes reivindicações:
1. Atualização do pagamento aos professores até o 5º dia útil de cada mês;
2. Reajuste salarial de 15,84% dos professores da rede municipal, de acordo com a Lei do Piso nº 11.738/08, definida como constitucional pelo STF no dia 06/04/11;
3. Envio do PCCR do Magistério à Câmara Municipal para votação e aprovação;
4. Atualização e publicação das promoções Horizontais e Verticais dos servidores em condição de receberem o benefício.
Sem mais para o momento.
Atenciosamente,


ANTONIO CARLOS BORGES
Coordenador do Núcleo

Exmº. Sr. Antonio Soares de Araújo
MD. Prefeito Municipal de Jardim de Piranhas/RN
NESTA

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lei do Piso dos Professores vale integralmente

Após 6 horas de julgamento, STF confirma: Lei do Piso é constitucional

Hoje foi um dia histórico para a educação pública brasileira. Por 7 a 2 ficou decretado que todos os estados e municípios deverão cumprir integralmente a Lei do Piso Salarial dos Professores. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, que contesta a Lei do Piso (11.738/08), impetrada por governadores de cinco estados foi votada hoje (06) no Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento que durou cerca de seis horas. No Plenário 100 pessoas acompanharam o julgamento. Do lado de fora, aproximadamente 300 educadores assistiram, em telão instalado pela CNTE, ao voto de cada ministro. Após advogados terem discursado a favor e contra a Ação, o ministro Relator Joaquim Barbosa proferiu voto e considerou a ADI 4.167 improcedente. Seguiram com o relator os ministros Luis Fux, Ricardo Lewandowski, Celso de Melo e Ayres Britto. Em favor dos governadores “traidores da educação pública” foram os ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio. As ministras Ellen Gracie e Carmen Lúcia votaram pela improcedência parcial da Ação. A cada voto proferido pelos ministros a reação dos educadores que se concentravam na Praça dos Três Poderes era grande. Vaias, aplausos, gritos afirmando que “Piso é Lei” podiam ser ouvidos por quem passava no local. Ao fim do julgamento, o presidente da CNTE se dirigiu aos educadores que permaneciam na Praça dos Três Poderes e comemorou com eles a vitória. “Foi um julgamento muito emocionante. A gente revê toda a luta e vê que valeu a pena. O STF foi sensível ao nosso clamor e esta é uma vitória de todos os educadores e daqueles que lutam por uma educação pública de qualidade”, comemorou Leão ao final do julgamento.

Fonte: (CNTE, 06/04/11)

ASSEMBLEIA DE SÃO FERNANDO E J DO PIRANHAS



RELATÓRIO DAS VISITAS AOS MUNICÍPIOS DE SÃO FERNANDO, JARDIM DE PIRANHAS, T DOS BATISTAS E SERRA NEGRA DO NORTE.

ATIVIDADE SINDICAL REALIZADA POR: Manuel Barbosa – Coordenador, Maria Mariz – Diretora de Organização, Maria Rosa – Diretora de Aposentados, Inalvete Lucena – Diretora de Formação Sindical e Educacional, Elinete Medeiros – Suplente da Regional do SINTE de Caicó e João Assis – Funcionário.

OBJETIVO - discutirem os seguintes pontos:
1. PCCR do Magistério;
2. PCCR dos Funcionários da Administração Direta;
3. PISO Salarial Nacional e
4. Resultados do encontro entre o SINTE e o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, realizada no dia 31/03/2011.
RESULTADOS:
A base da categoria identifica a falta de respeito dos governos anteriores e atual com a categoria de trabalhadores em educação. Fazendo os seguintes destaques:
1. Não implementação do PCCR do Magistério, o que causa prejuízos irreparáveis a categoria;
2. Diferenças salariais nos PCCR do Magistério e dos Funcionários da Administração Direta;
3. Não aplicação do PISO, provoca grandes prejuízos a categoria, destacando que mesmo não significa valorização da categoria como um todo;
4. Destaca ainda a falta de respeito dos governos em especial o atual , em não receber a categoria para discutirem as perdas referentes a carreira que se estende pelo menos desde a implementação do PCCR do magistério em 2006;
5. Destaca ainda a baixa estima da categoria em lutar, a falta de organização e unidade da categoria de trabalhadores em educação, como também, os problemas internos da instituição SINTE/RN;
6. Pede que o SINT/RN, agilize as ações judiciais que estão tramitando, e entre com outras referentes as licenças prêmios, abonos de permanência, a mudança de letra/classe e a promoções verticais, pedindo inclusive que sejam feitas denuncias da situação da categoria junto ao Ministério Público Estadual.

Caicó/RN, 06 de abril de 2011-04-06.

MARIA MARIZ DA SILVA
Diretora de Organização

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ASSEMBLEIA REGIONAL 01-04-11







OFÍCIO DO SINTE/RN - ENTREGUE NO DIA 31/03/11 - AO CHEFE DA CASA CIVIL PAULO DE TARSO


Ofício nº 050/11 – CG

Natal(RN), 31 de março de 2011.

A Exma. Senhora ROSALBA CIARLINI ROSADO Governadora do Rio Grande do Norte BR 101 – Centro Administrativo – Lagoa Nova NATAL/RN


Senhora Governadora, Ao longo destes anos afirmamos e defendemos a concepção de educação social emancipatória. Apresentamos as nossas reivindicações, fizemos lutas em torno do reexame da promoção da educação pública do RN, que foram marcadas por um anacronismo de apartação do papel social com a educação.

O engajamento do SINTE/RN, para a formação inicial do professor(a) esteve baseado na concepção de estrutura curricular, que forma profissionais críticos e que valoriza a construção coletiva do conhecimento, cuja prática de ensino respeite a cultura e a subjetividade de cada estudante.

Defendemos a formação continuada dentro da jornada de trabalho profissional. Lutamos pela formação dos funcionários em busca de sua profissionalização, embora pouco se avançou neste sentido.

A luta pelo desenvolvimento da gestão democrática da escola teve como concepção efetiva participação da comunidade escolar nas deliberações administrativas e pedagógicas, arrazoadas na releitura e reconstrução de novos conceitos.

Defendemos a proposição de construção do projeto político pedagógico da escola. Que garanta a autonomia necessária para trabalhar o currículo e o tempo escolar, entre outros fatores.

Os baixos salários têm fomentado a degradação profissional, igualmente refletida no desempenho profissional, tanto do professor quanto do funcionário. Direitos funcionais interrompidos ao longo dos últimos dezesseis anos. Mesmo com a existência de marco jurídico, os executivos tiveram uma gestão funcional que registra prejuízos e se conflitam com a política de valorização da categoria.

A negação de direitos da categoria associada a desgastes profissionais, tem gerado doenças do trabalho e refletido diretamente no binômio ensino-aprendizagem.

Os cuidados com a educação é tarefa de todos. Asseguramos a continuidade da luta em defesa da edcuação e de seus profissionais e esperamos que o estado seja o promotor de uma política que reconstrua um novo paradigma educacional.

Neste sentido, apresentamos as reivindicações mais imediatas:

1. Encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto de lei de revidão do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Educadores;

2. Aplicação imediata da tabela salarial constante do projeto de lei em tramitação da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Estadual;

3. Plano de Carreira dos servidores da Administração Direta; a) Pagamento da primeira parcela aos servidores que não receberam e com efeito retroativo a janeiro/2011; b) Implementar a segunda parcela no mês de abril; c) Encaminhar prjeto de lei reabrindo um novo enquadramento à categoria;

4. Apresentar calendário de pagamento;

5. Encaminhar para a Assembleia projetos de leis que estão em tramitação nessa casa; 6. Pagamento de passivos: • Abono de permanência - Adicionais por tempo de Serviço - Gratificação de exercício de sala de aula – JETONS - Horas extras - Reajuste de vencimento dos professores P7C e P9E - Pagamento de substituição - Pagamento de cargos comissionados - Alteração de carga horária - Pagamento de FUNDEF - Pagamento de cargos eletivo - Pagamento referente a nomeação - Promoções verticais - Pagamento aos professores seletivos. Atenciosamente,

JOSÉ TEIXEIRA DA SILVA - Coordenador Geral

MARIA DE FÁTIMA O. CARDOSO - Coordenadora Geral

JOSÉ RÔMULO A. AMANCIO -Coordenador Geral DISCUSSÕES DO ENCONTRO DO SINTE COM O CHEFE DA CASA CIVIL PAULO DE TARSO, REALIZADO NO DIA 31/04/2011, ÀS 15 HORAS. • Esteve presente apenas para tomar conhecimento da situação; • Quanto à possibilidade de reajuste para o magistério – segundo o mesmo até maio/11 é impossível, pois o estado encontra-se em situação de limite prudencial, portanto, esta condição impede que aprofundem as discussões de reajuste, inclusive, do repasse do PISO Salarial Nacional; • Quanto ao pagamento de passivos – remete a mesma situação do limite prudencial; • PCCR do Magistério – esta situação de limite prudencial não impede que aprofundem as discussões a respeito da carreira da categoria: mudança de letra, promoção carregando a letra, regulamentação de pontos que não dez respeito à remuneração direta; • Possibilidade de flexibilizar carga horária para que o professor mantenha dois vínculos; • Quanto a aplicação da tabela de remuneração constante no Plano de Carreira, depende de o estado sair do limite prudencial; PCCR DOS FUNCIONÁRIOS • Até 15/04 – pagamento dos 30% de quem não recebeu; • Em maio possivelmente será paga a 2ª parcela dos 30%; • Setembro a 3ª parcela. • A publicação do Plano dificultou a implementação do PCCR da Administração Direta; AGENDA • Dia 15/04/2011 – haverá mais um encontro do chefe da casa civil; • Dia 18/04/2011 – Será realizada uma audiência geral entre o sinte e a equipe do governo; • Dia 28/04/2011 – Assembléia Geral Estadual. ENCAMINHAMENTO DA ASSEMBLEIA REALIZADA NA REGIONAL DO SINTE DE CAICÓ, DO DIA 01/04/2011, ÀS 9 HORAS NO SALÃO DE EVENTOS DO CDS. • Realizar visita aos municípios da circunscrição da Regional no período de 05 a 08 de abril de 2011; • Enviar caravana à Assembleia Estadual, do dia 28/04/2011; • Realizar Assembleia Regional após a Assembleia Estadual; • Fazer visita às Escolas de Caicó no mês de abril/11; • Acompanhar o processo de negociação entre a Direção Estadual do SINTE e o Governo do Estado, no que se refere aos encontros dos dias 15 e 18/04/2011; • Elaborar relatório da situação da Regional em relação à Campanha Educacional Salarial 2011. CAICÓ/RN, 01 de abril de 2011.