Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

VII SEMINÁRIO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO SERIDÓ


VII SEMINÁRIO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO SERIDÓ
TEMA
PISO e PLANO DE CARREIRAS, AVANÇOS, CONQUISTAS E DESAFIOS

DATA: 07 DE DEZEMBRO DE 2012-10-24
LOCAL: AUDITÓRIO DA ESCOLA PREVOCACIONAL DE CAICÓ
HORÁRIOS: 9 ÀS 17 HORAS


PROGRAMAÇÃO

9h00 – Abertura
9h30 – Mesa: Lei 11.738/2008 – avanços, conquistas e desafios
EXPOSITORES: 
ASSIS FILHO – FETAM e
JOÃO ASSIS – SINTE – Regional de Caicó
COORDENADORA DE MESA
Socorro Freitas – Diretora de Assuntos Jurídicos – SINTE/Regional de Caicó e

10h50 – Debate

12h00 – Intervalo para o almoço

14h00 – Mesa: Planos de Carreira – Funcionários e Magistério – Estado e Municípios (Esta mesa contempla os Planos de Carreira dos Funionários LC 432/10 e a LC 322/06 - Plano do Magistério Estadual.
EXPOSITORES: 
Janeayre Souto – CUT/RN e  
Dr. Valdecy Alves – Advogado e ativista social
COORDENADOR DE MESA
Roberto Sérgio – Diretor de Comunicação da Regional do SINTE de Caicó

15h20 – Intervalo
15h40 - Debate
16h50 – Encaminhamentos.
17h00 – Encerramento.

PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA
OBSERVAÇÃO: o almoço será apenas para os participantes dos municípios da circunscrição da Regional do SINTE de Caicó.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

UFRN promove curso de formação continuada para professor da rede pública



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove o curso de formação continuada Mediadores de Leitura. A ação é voltada para professores de Ensino Fundamental e distribui vagas nos campi de Natal e Currais Novos.
As inscrições para os projetos estão abertas até o dia 9 de novembro. As vagas são destinadas a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental de escolas públicas, do 5º ao 9º ano. São oferecidas 500 vagas para professores de Natal e região metropolitana e 250 para o campus de Currais Novos e cidades vizinhas.
Os interessados devem solicitar a inscrição preenchendo o formulário disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) através do link: http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline.

Após a solicitação, deve ser apresentada cópia do diploma de graduação, cópia do RG e CPF e declaração de que é professor de escola pública no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), para os candidatos de Natal. Os professores do interior devem entregar a documentação no Departamento de Ciências Sociais e Humanas (DCSH) do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) de Crurais Novos.
O curso tem duração prevista de um ano e é dividido em cinco módulos, com 20 horas de aulas presenciais e 28 horas a distância, além de encontros para reflexão da vivência do professor em sala de aula.
Mais informações sobre o curso através do email mediadoresdeleitura@yahoo.com.br, da página no Facebook https://www.facebook.com/mediadores.deleitura e pelos telefones 3215-3597, 3215-2547, 3215-3582, 3405-2836 e 3405-2835. 

Inscrições do Prêmio Professores do Brasil prorrogadas até 10 de novembro de 2012.



Professores de todo o país podem se inscrever e concorrer a prêmio por iniciativas de ensino bem-sucedidas
Estão prorrogadas, até o dia 10 de novembro de 2012, as inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa do Ministério da Educação foi instituída pela Secretaria de Educação Básica (SEB) para valorizar práticas pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras nas redes públicas de ensino.
Este ano, foi criada uma segunda categoria, sobre temas específicos, além da já conhecida, de temas livres. Esta é subdividida nas áreas de educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e ensino médio. O novo módulo conterá projetos de educação integral ou integrada, ciências para os anos iniciais, alfabetização nos anos iniciais e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.
Cada categoria terá até quatro professores premiados em cada uma das subcategorias, um por região do país. Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora nacional, independentemente de região e da categoria, receberão R$ 7 mil, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições parceiras.
As inscrições para a sexta edição devem ser feitas na página do prêmio na internet - http://www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/. Nela, o professor também encontra informações relevantes e o regulamento do 6º Prêmio Professores do Brasil.
Diretor, convoque os professores de sua escola para participar do 6º Prêmio Professores do Brasil.
Brasília, 29 de novembro de 2012.
Secretaria de Educação Básica
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO